Guardiões da Galáxia Vol. 2: de desconhecidos dos quadrinhos a fenômeno dos cinemas

img_3632



Quadrinhos e filmes têm andado lado a lado pelos últimos 17 anos, e um dos maiores exemplos disso, sem dúvida, é o Guardiões da Galáxia.

Mesmo o leitor de quadrinhos não conhecia tanto sobre o grupo, mas hoje seus personagens são muito populares, seja Drax, Groot, Rocket Raccoon, Senhor das Estrelas ou a Gamora.




O diretor estadunidense James Gunn, utilizou-se da base do grupo que era usada por Dan Abnett e Andy Lanning (que deve ser publicada em breve pela Panini) em que o grupo desajustado que patrulhava as galáxias afora num formato The Office (Ricky Gerveis, 2001), que teve muito sucesso de vendas nos Estados Unidos. Apesar disso, não se imaginou o sucesso de Guardiões da Galáxia Vol. 1, pois muitos filmes depois utilizaram de pedaços da formula saída da cabeça de James Gunn, trailers com música pop, cores que saltam, um filme permeado de músicas, e um humor irreverente, podem ser vistos em vários filmes de quadrinhos que vieram depois, assim como: Logan, Esquadrão Suicida, Deadpool, e agora ficou inevitável a comparação direta que Thor: Ragnarök faz (apesar de ambos beberem da mesma fonte – Steve Ditko).

FONTE: POPCULTURA
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »