Download Hamachi² (Baixaki)

Aplicativo para simular uma rede e jogar como se estivesse em uma lan também com acesso remoto e chat.

Tutorial básico!

O Hamachi² é um programa que faz a simulação de uma rede doméstica entre computadores, mesmo que eles estejam em locais diferentes. Adicionalmente, ele possui um serviço de acesso remoto bem fácil de utilizar, mas caso você use bastante esse programa para grupos você ter uma conta de usuário e você pode criá-la clicando aqui.
Este programa possui duas versões: uma não comercial, que é gratuita, e uma para uso corporativo, que é paga. No momento das configurações, especialmente para a conta online (referente ao acesso remoto), basta escolher a versão free para poder utilizá-la corretamente. A limitação desta versão é que ela pode conectar até 16 computadores.

Criando sua rede
Este programa basicamente simula uma rede entre computadores e possui uma interface bem simples. Depois de instalado e enquanto estiver ativo, ele permanece como um ícone na Bandeja do sistema. Para ativá-lo, clique no botão principal da interface (com um ícone parecido com o “Power” de aparelhos eletrônicos). Feito isto, ele busca informações sobre o computador e conecta o aplicativo.
Para criar uma nova rede, entre em “Rede” e “Criar uma nova rede em malha”. Feito isto, o programa solicita que você crie uma identificação e senha para ela. Em seguida, esta rede já está exibida na interface do seu Hamachi² e pronta para o uso. Para que as pessoas possam acessá-la, elas devem entrar em “Rede” e “Entrar em rede existente”.


Feito isto, basta digitarem o nome e a senha de rede que você definiu. A medida que as pessoas forem se conectando, seus nomes são exibidos na janela do programa logo abaixo do nome da rede.
Converse, compartilhe arquivos e jogue em rede como se estivesse em uma lan house
Uma vez criada a rede e todos os computadores conectados, você pode desfrutar das principais vantagens do programa, e tudo ao alcance de um clique. Para trocar mensagens com qualquer um dos usuários, basta um clique com o botão direito do mouse sobre o nome dele e selecionar o item “Bate-papo”.
Janela de chat entre usuários ativos na rede
Se você precisar trocar arquivos, eles precisam estar nas pastas compartilhadas dos computadores. Em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre o nome do usuário e selecione “Procurar” para abrir os locais de compartilhamento. Então, basta localizar o arquivo desejado e copiá-lo para o computador.
Para jogos, é ainda mais fácil! Como a rede já está criada com todos os computadores, não tem segredo: basta acessar a parte de configurações do jogo desejado e criar uma seção para jogar via rede.
Dicas para a criação da conta de usuário para acesso remoto
O email registrado para a conta deve ser válido, pois será necessário validar a conta por meio dele. Este processo pode ser um pouco longo, mas é feito passo-a-passo solicitando as informações necessárias para o sucesso da operação. Vale prestar atenção especial ao passo no qual será solicitado um código para o computador, pois ele é necessário posteriormente para poder conectar o computador via acesso remoto.
Com o processo concluído, abra seu email e valide a conta por meio da mensagem recebida. Depois de criada e validada a conta, acesse a página do desenvolvedor e faça seu login. Em seguida, entre na aba “My computers” e clique em “Add computer”. Então basta entrar em “Remote Control” e feito isto, o programa solicita o código de acesso do computador (definido nas configurações de instalação) que você deseja acessar remotamente.
Interface de acesso remoto conectada
Se tudo ocorrer corretamente, a tela do computador acessado será aberta em seu monitor. Para isto, o programa precisa de acesso a internet, e que o PC alvo do acesso remoto esteja ligado e corretamente conectado à internet.
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »