The Walking Dead: Pior audiência de uma season finale desde 2012

Os números não mentem.
 
Geralmente, quando os fãs de uma série prometem abandonar a produção após um evento polêmico ou contraditório, as ameaças acabam se provando vazias. Isso aconteceu novamente após a estreia da sétima temporada de The Walking Dead (e as brutais mortes de dois personagens), mas os números de audiência sugerem que, dessa vez, eles estavam falando sério.

O Instituto Nielsen divulgou nesta terça-feira (04 de abril) os números de audiência do episódio 16. Intitulado "The First Day of the Rest of Your Life", o capítulo registrou a menor média de espectadores em uma season finale desde o encerramento da segunda temporada da série, em 2012.

Prepare-se para os números: a AMC registrou no ao vivo deste domingo 11,3 milhões de espectadores. O número fica acima da audiência das finales das temporadas 1 e 2 (respectivamente, com 6 milhões e 9 milhões), mas abaixo de todas as demais.

A saber:

Final da terceira temporada: 12,4 milhões.
Final da quarta temporada: 15,7 milhões.
Final da quinta temporada: 15,8 milhões.
Final da sexta temporada: 14,2 milhões.

Em geral, a audiência da sétima temporada registrou quedas semanais constantes – algo que já acontecia normalmente nas temporadas anteriores, mas não com tamanha rigidez.

 
Entretanto, a audiência do episódio 16 cresceu em relação aos seis anteriores, mas não chegou a ficar sequer entre as maiores da temporada.

Vale lembrar, porém, que este número é apenas daqueles que viram o episódio ao vivo, e não inclui aqueles que o assistiram gravado ou no streaming da AMC.


Fonte: Adoro Cinema
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »