Rock in Rio terá megaespaço para games e E-Sports em arenas olímpicas


Parque Olímpico da Barra sediará o evento.
Arenas vão receber o festival de games (Foto: Gabriel Heusi/Brasil2016.gov.br)



A organização do Rock in Rio divulgou nesta terça-feira que o evento terá um espaço dedicado ao mundo dos games e dos esportes eletrônicos. Em parceria com a Comic Con Experience, o festival, sediado este ano no Parque Olímpico da Barra, contará com duas arenas olímpicas dedicadas ao setor na chamada Game XP.


As atrações serão divulgadas no futuro, mas já é sabido que quem comprar ingresso para o RiR terá acesso completo ao novo espaço.


Rock in Rio. GameXP (Foto: Divulgação / Rock in Rio)

O esporte eletrônico vai ocupar uma das arenas olímpicas utilizadas na Rio 2016. Estão sendo planejados jogos competitivos e painéis com os jogadores profissionais. Os locais vão passar por pequenas adaptações para receber o evento, que será, posteriormente, anual e independente do Rock in Rio.


- Estou muito preocupado com o Rio de Janeiro. Não é uma opção melhorar o Rio, é uma obrigação nossa. E queremos também ampliar ainda mais a festa. Vamos atender também uma coisa necessária, que é dar uma arrumada nas arenas. O esporte tem que estar brilhando na cidade do Rio de Janeiro e também no Rock in Rio - disse Roberto Medina, organizador e presidente do festival.

A ideia é criar mais uma experiência dentro do festival, além das já conhecidas Rock District, Gourmet Square e Digital Stage. A programação vai incluir também talk show com os produtores, criadores e outros profissionais, disputa entre celebridades e também setor de vendas.



O Rock in Rio será realizado entre os dias 15 e 24 de setembro no Parque Olímpico da Barra da Tijca, na zona oeste da cidade.


O início da venda oficial de ingressos foi na próxima quinta-feira, dia 6 de abril.


Fonte: Sportv
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »