Apple registra patente de Macbooks como docks para iPhones e iPads


Apesar das dificuldades que a Microsoft enfrentou até agora com o Windows Mobile, que impediram o avanço do Continuum, este foi um dos grandes planos que ainda pode trazer bons frutos à companhia. Não só a ela, mas outras marcas também querem pegar carona. A Samsung deve lançar a sua versão do Continuum sob o nome de Samsung DeX com o Galaxy S8 ainda este mês, e agora parece que a Apple também vai entrar nessa aposta.
O site Apple Insider encontrou um pedido de registro de patentes da companhia que pretende integrar ainda mais os smartphones e tablets com os computadores da mesma marca. Para isso, um iPad ou iPhone poderia ser encaixado nos Macbooks e ser usado como uma interface touch — como o trackpad atual, mas com mais interações.
Dessa forma, o Macbook poderia ser uma estação dock para dar mais possibilidades de processamento central e gráfico, ampliar capacidades de memória e armazenamento — o que também pode ser bem interessante para a utilização de softwares mais profissionais, é claro. No caso dos iPads, ainda é possível fazer a tela ser transformada em tela principal e sensível ao toque.
Cabe lembrar que estas são apenas patentes, e talvez nunca se torne um produto real da Apple, ou talvez a Apple possa vender essas patentes para outras fabricantes. Ainda assim, parece que a ideia da Microsoft executada no Continuum foi bastante inspiradora, e pode levar as fabricantes a várias soluções diferentes baseadas no mesmo princípio.
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »