Há um ano, foi lançado na China um tablet com semelhanças ao Nintendo Switch

Há um ano, foi lançado na China um tablet com semelhanças ao Nintendo Switch


Clones chineses de produtos de tecnologia são algo comum.
Temos clones de smartphones, consoles, e até de jogos, como a versão chinesa de Overwatch, lançada logo após o game oficial da Blizzard estar disponível.

Mas desta vez, algo curioso aconteceu no caminho inverso. Tudo porque no ano passado, a empresa chinesa Aikun Corporation divulgou um dispositivo que lembra muito o que conhecemos hoje por Nintendo Switch, o novo console da Big N.

Seu nome é Morphus X300 e é um tablet com Android dedicado a jogos.
O tablet, claro, não tem todos os recursos do Switch, e é tratado apenas como um dispositivo móvel, sem dock para televisão. Além disso, o aparelho não é “desmontável”, e seu controlador — este sim, a única coisa removível — foi feito apenas para o usuário do tablet, sem jogatina em dupla nem controles adaptáveis.


 
 


O Morphus X300 tem tela de toque de 8 polegadas, além de contar com um processador ARM Cortex-A7, 2GB de RAM, 32GB (ou 64GB) de armazenamento, Androd 5.1.1, e slot para cartão SD. Seu preço está em torno de US$299.
Assista aos vídeos a seguir e conheça melhor o Morphus X300:
O Morphus X300 tem sim suas semelhanças com o Switch, mas se formos analisar friamente, há tempos celulares e tablets contam com opções de controles que “montam” uma estação de games de forma semelhante ao Switch. A Nintendo, neste caso, apenas observou o que jogadores mobile já fazem há tempos e incluiu em seu sistema.

E também não há como falar em cópia. O Kotaku, que levantou esta questão, apenas comentou as semelhanças, e a Aikun, desenvolvedora do tablet, não disse uma palavra a respeito, no que diz respeito a cópia de projeto. Temos aqui uma divertida coincidência que mostra, pelo menos, que a Nintendo está de olho na forma como o pessoal anda jogando no mundo móvel. Mas mesmo que a Big N tenha se “inspirado” no produto chinês, este conceito é muito comum, com diversos acessórios que cumprem o mesmo objetivo de “adicionar controles” aos tablets.
O Switch chega em março de 2017.

FONTE: ARKADE
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »