Confira dez desenhos de TV da década de 90 que ganharam jogos

Os anos 90 foram recheados de desenhos animados na TV que deixaram muitas saudades. Alguns deles ganharam games bem divertidos nos consoles da época, como Nintendinho, Super Nintendo, Nintendo 64, Mega Drive e até nos fliperamas. Lembra do Esquadrão Marte?

 E dos Tiny Toons?

Que tal os desenhos do Batman e X-Men?


Conheça ou relembre alguns desses títulos:


1-Biker Mice From Mars
Biker Mice from Mars, o nome original da série Esquadrão Marte, saiu para Super Nintendo pelas mãos da Konami. O título é de corrida e usa os personagens do desenho animado, entre eles os ratos principais e também os vilões. A visão isométrica dava um charme no estilo “Rock & Roll Racing”, com gráficos ainda melhores.
Biker Mice From Mars snes (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Biker Mice From Mars snes
Biker Mice From Mars era divertido e viciante, principalmente pelo conteúdo do jogo, que era vasto para uma plataforma como o Super Nintendo. É claro que, como todo bom jogo de corrida neste estilo da época, era possível usar armas para combater os oponentes.


2-SWAT Kats
SWAT Kats foi um desenho animado da produtora Hanna-Barbera com apenas duas temporadas e focado nas aventuras de T-Bone e Razor, dois gatos ex-militares que foram transformados em faxineiros após desobedecer ordens. A dupla usa partes recicláveis para construir seu próprio caça aéreo e voltar à ação de forma clandestina.
SWAT Kats (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)SWAT Kats
O game lançado para Super Nintendo adaptava de forma fiel a história da dupla aventureira, com segmentos de plataforma e também elementos de RPG. Havia ainda sequências de voo com o caça, o Turbokat, que usavam gráficos diferenciados.


3-Tartarugas Ninja
As Tartarugas Ninja tiveram diversos games que adaptavam suas aventuras das telinhas para os consoles. Tecnicamente, o famoso desenho animado com os personagens estreou ainda na década de 80, mas fez tanto sucesso que durou até meados de 1996. Ao longo desse tempo, muitos títulos foram lançados.
Tartarugas Ninja (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Tartarugas Ninja - Turtles in Time
Um dos que mais se destacam, porém, é o Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time, lançado em 1991 para fliperamas e, mais tarde, no Super Nintendo. A Konami, não por acaso, foi a produtora da aventura de pancadaria e plataforma, com fases em diversas épocas do tempo e espaço. A empresa foi especialista naquela época em termos de adaptar franquias famosas para games divertidos.

4-Tico e Teco
Chip ‘n Dale: Rescue Rangers, o nome original do desenho animado Tico e Teco e os Defensores da Lei, fez sucesso no Brasil durante os anos 90 e teve uma adaptação de sucesso para os games no Nintendinho, ainda em 1990.
Tico e Teco (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Tico e Teco - nintendinho
A produção ficou a cargo da Capcom, que trouxe seu conhecimento de jogos em plataforma para uma aventura desafiadora e divertida. Os gráficos eram até bem avançados para o Nintendinho e era possível jogar com os dois personagens da dupla da Disney.

5-Tiny Toon
Tiny Toon é a série animada que serviu como “versão infanto juvenil” de personagens famosos da Warner Brothers, como Pernalonga, Patolino e Taz, ainda que sejam figuras totalmente únicas e separadas de suas “versões adultas”. A animação fez enorme sucesso nos anos 90 e rendeu bons videogames.
Tiny Toon (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Tiny Toon - nintendinho
O melhor deles foi produzido pela Konami e lançado no Nintendinho, em 1991. O mais divertido era que o game te permitia controlar diversos personagens, e não apenas Perninha, o principal deles. Os gráficos eram muito bonitos e a trilha sonora bem trabalhada.


6-South Park
O famoso “desenho adulto” South Park, recheado de palavrões e elementos politicamente incorretos, faz sucesso desde que estreou, em 1997. Até hoje no ar, a animação já rendeu muitos games, mas nem todos foram tão bons quanto South Park: The Stick of Truth, lançado no PS3, Xbox 360 e PC, em 2014.
South Park (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)South Park The Stick of Truth
Em South Park: The Stick of Truth, controlamos Kenny, Cartman, Kyle e Stan ao longo de uma aventura que simula a brincadeira de RPG das crianças. O título tem batalhas em turno e exploração por toda a cidade de South Park e além. O jogo foi tão bem recebido que vai ganhar sequência em 2017.


7-The Simpsons
The Simpsons, o “sitcom animado” criado por Matt Groening, foi ao ar pela primeira vez no início da década de 90 e não saiu mais do ar. A família mais famosa da televisão, Marge, Bart, Homer, Lisa e Maggie também foi tema recorrente de jogos – alguns bons, outros ruins.
The Simpson (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)The Simpsons Arcade Game
O mais lembrado e querido pelos fãs é The Simpsons Arcade Game, lançado em 1991 pela Konami. O jogo era um beat’em up com os personagens da série, com os gráficos que imitavam os mesmos traços do desenhos, o que trouxe certa fidelidade.


8-DuckTales
DuckTales talvez seja o exemplo de jogo bem querido pelos fãs desde a época em que foi lançado. Em mais um desenho que estreou em 80 mas que durou até os anos 90, a adaptação ficou a cargo da Capcom, para o Nintendinho.
DuckTales (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)DuckTale - nintendinho
A combinação de belos gráficos com jogabilidade certeira fez de DuckTales um dos jogos mais divertidos da época. Controlar o Tio Patinhas em busca de aventura era tão divertido quanto qualquer jogo mais “sério” daquele tempo.



9-Batman Animated
Batman Animated foi o nome do desenho animado do Batman nos anos 90, criado por Bruce Tim, e que até hoje é lembrado como a melhor produção animada do Homem-Morcego. O clima sombrio e as histórias bem sérias sempre se destacavam.
The Adventures of Batman & Robin (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)The Adventures of Batman & Robin
Tivemos vários jogos com a temática deste desenho animado em questão, mas o principal deles foi The Adventures of Batman & Robin, para Super Nintendo e Mega Drive, lançado pela Konami, em 1995. O visual totalmente inspirado no desenho rendeu bons momentos e a jogabilidade era divertida.


10-X-Men
O desenho dos X-Men dos anos 90 foi o responsável por muita gente, até hoje, curtir os personagens mutantes da Marvel Comics. Tanto que suas versões mais lembradas, como o Wolverine de roupa amarela, estão nesta produção.
X-Men Children of the Atom (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) 
X-Men Children of the Atom
O que pouca gente sabe é que X-Men Arcade, o jogo de fliperama que foi febre no início dos anos 90, foi inspirado pelo piloto deste desenho, que veio um pouco antes e trazia outro visual para os personagens, como o Wolverine de roupa marrom. Contudo, a versão dos anos 90 também recebeu adaptações, especialmente o excelente X-Men Children of the Atom, de luta, lançado pela Capcom para PSOne, Sega Saturn, fliperamas e PC.

FONTE: Tech Tudo
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »