EVE Online se torna FREE-TO-PLAY em Novembro. E adição dos Clone States.


EVE Online, o MMO espacial que já testemunhou vários acontecimentos históricos, como uma batalha imensa que causou um prejuízo real de mais de US$ 300 mil em naves destruídas, irá se tornar free-to-play em novembro deste ano!

A decisão foi tomada pela CCP, produtora do game, em virtude da atual recepção do modelo de mensalidade do game, que já existe há 13 anos.

Por um lado, o modelo de mensalidades é o que mantém EVE ativo até hoje. Mas por outro, o modelo de assinatura e mensalidade é a principal causa de desistências no game e por ele não atrair muitos jogadores novos.
E por esse motivo, um novo recurso, chamado de Clone States  foi criado para trazer o fator free para o game.
Confira o anúncio dessa novidade abaixo, com a produtora executiva do game, Andie Norgren explica como ela funcionará (caso seu inglês não seja muito bom, nós explicamos tudo abaixo):

Os Clone States dividem os jogadores em dois tipos, os Omega Clones e os Alpha Clones. Os Omega são nada mais nada menos do que os jogadores atuais do game, isso significa que um personagem desse grupo tem acesso a todo o conteúdo do game normalmente, mantendo sua assinatura e mensalidade da mesma forma como vem ocorrendo nesses 13 anos.

Os Alpha Clones são os personagens free, novos jogadores, e os que optarem por jogarem o game gratuitamente farão parte deste grupo. Esse grupo terá acesso a todo o universo do game, mas terá sua árvore de skills disponível até certo ponto, levando um pouco mais de tempo para desenvolverem novas skills, e poderão pilotar naves de classes Fragata, Destróieres e Cruzeiros. Eles poderão ainda treinar normalmente para desenvolverem seus personagens.


Para entrar no grupo dos Omega Clones, bastará que os jogadores Alpha façam a assinatura do game e a mantenham regularmente. Jogadores Omega cujas assinaturas expirarem terão seus personagens revertidos para Alpha. Eles não perderão nada no processo, podendo jogar ainda gratuitamente, tendo apenas suas habilidades superiores as disponíveis para um personagem Alpha bloqueadas até que o jogador renove sua assinatura.

Essa novidade está prevista para chegar em novembro, junto de uma nova expansão para o game, e a CPP promete revelar mais informações perto da data de lançamento. EVE Online é exclusivo dos PCs.

Fonte: Arkade
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »