Anime Buzz e Festival do Japão em Porto Alegre



Fãs e simpatizantes da cultura japonesa se sentiram em casa neste final de semana (20 e 21 de Agosto de 2016), em Porto Alegre.


O 5º Festival do Japão RS reuniu centenas de pessoas, que celebraram os costumes do país com música, dança, culinária e diversas apresentações artísticas.
Paraleo ao Festival, ocorreu a 11º edição do Anime Buzz, com espaços temáticos, área para jogos e bancas de vendas de produtos.
Cosplayers (jovens que assumem a figura de personagens da cultura POP, desenhos animados, seriados e quadrinhos japoneses), adoradores de mangá (histórias em quadrinhos) e famílias vestidas com roupas tradicionais circulavam pela Academia de Polícia Militar, na zona norte da Capital.

O evento reuniu caravanas vindas da região metropolitana e cidades do interior do Estado, como Pelotas e Santa Maria.

Entre as atrações, estiveram a dança dos leques e a apresentação da cantora internacional Mariko Nakahira.
Um bazar com 40 expositores ofereceu artigos como bonsais, bonecas tradicionais e outros produtos relacionados à cultura oriental.
Oficinas de sumie (técnica de pintura), ikebana (arranjo floral), origami (dobradura de papel) e bonsai (cultivo de árvore em vaso).

Outra área bastante frequentada durante todo o evento foi a praça de alimentação do evento, que reunia filas de famintos pelos sabores nipônicos.
São servidos pratos conhecidos dos ocidentais, como yakisoba, temaki e sushi, mas também haverá opções quentes e doces menos populares por aqui. Para quem não se aventura pela cozinha oriental, churros e pastéis.

Cerca de 40 mil pessoas marcaram presença, nos dois dias do evento.



Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »