Vagabond - Nova publicação em 2016


Vagabond, uma das obras mais consagradas de Takehiko Inoue, voltará a ser publicado no Brasil,em fevereiro de 2016! 
Atendendo aos pedidos de muitos fãs, antigos e novos, esta publicação começará desde o volume #1, será mensal e terá distribuição nacional, pela Panini Mangás. 

Contará com papel OFF-SET 90g (com 256 páginas), capa com acabamento fosco, verniz localizado e orelhas, páginas coloridas (as mesmas da edição original japonesa da Morning, conforme solicitado pelo autor). 
O preço será R$17,90. 


Vagabond (バガボンド, , Bagabondo?) é um mangá japonês criado por Takehiko Inoue, baseado no livro "Musashi", de Eiji Yoshikawa, que conta a história do samurai Miyamoto Musashi (宮本武蔵? 1584–1645). 
O mangá começou em 1998 sendo serializado na revista semanal Weekly Morning (Shūkan Mōningu, 週刊モーニング?) e foi publicado pela Kodansha no Japão. 

 Em 2000 Vagabond ganhou o Grande Prêmio do Festival de Artes da Mídia do Japão. 

O seguinte é um extrato do discurso felicitando a Takehiko Inoue: "Desde Toyotomi a Tokugawa. Musashi Miyamoto cresceu em um período de mudança de grandes eras. O senhor Inoue tem tomado o poderoso Musashi que foi chamado às vezes de uma 'besta' e o desenhou como um vagabundo. O artista faz alarde sobre desafiar atrevidamente o trabalho de literatura nacional de Eiji Yoshikawa, incluso, a sensação de velocidade que o cria é impressionante. Eu o envio meus aplausos ao artista por criar uma nova imagem de Musashi.". 
 
Nesse mesmo ano, Vagabond ganhou o 24º Prêmio Kodansha de Mangá na categoria geral. 
Em 2002, Vagabond recebe o aclamado Prêmio Cultural Tezuka Osamu. 
No ano seguinte, Inoue foi nomeado para o Prêmio Eisner de 2003 na categoria de melhor escritor/artista.  



No Brasil 
O mangá foi publicado pela Conrad Editora entre 2001 e 2006, totalizando 44 edições, que equivale a 22 tankobons e 14 volumes de "Vagabond: A História de Musashi", uma edição de luxo dos tankobons originais publicada entre 2005 e 2007. 
Ainda em 2006, a editora publicou o O Livro dos Cinco Anéis (五輪書, Gorin no Sho?), escrito pelo próprio Miyamoto Musashi.

Em 2014 a Nova Sampa assumiu a publicação com o título "Vagabond: A Lenda de Musashi. dando continuidade à edição de luxo da Conrad, a editora publicou apenas quatro edições e a publicação encontra-se em hiato desde de julho de 2014. 

 Em 17 de setembro de 2015, a Nova Sampa anuncia o cancelamento do mangá, afirmando que os direitos já estão com outra editora brasileira. 

Durante a Comic Con Experience de 2015 foi anunciado que a Panini adquiriu os direitos de publicação.

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »